domingo, 8 de novembro de 2015

BOLICHE DOS NUMERAIS

Você vai precisar de:
       *Tesoura
       *Palito de churrasco
       *Copo descartável
       *Números
       *Tinta
       *Cola
       * 2 bolas de tênis
       * Papelão

Objetivos:
       *Trabalhar antecessor e sucessor
       *Par ou Ímpar
       *Motricidade

Serie indicada: 
*3° ano
Modo de Jogar:
* Cortar os numerais, depois de pintados
* Cortar os papelões em quadrados e colar os números.
* Anexar no palito de churrasco.
* Fazer um furo no fundo do copo descartável.

Sugestões:
1- Dividir a sala em duas fileiras, uma de menino e outra de meninas, cada um terá duas chances para acertar o número escolhido e falar qual o antecessor e o sucessor daquele número.  Ganha o time que fizer a maior pontuação.
2- Um aluno pega um copo com o numeral, e outros dois têm que encontrar em meio a todos os números aquele que é o antecessor e o sucessor do que o amigo pegou.

3- pedir para que cada aluno segure o copo com o número escolhido e pedir para que façam dois grupos, um de números pares e outros de números ímpares. Da alguns minutos para que se organizem, sem falar que estejam no grupo certo ou errado. Assim que se organizarem pedir para que fale se o número escolhido é par ou impar, se estiver errado o aluno pagará uma prenda definida por todos.





0 comentários:

Postar um comentário